Stefano: tempero italiano de três gerações


Que a gastronomia italiana é envolvente, não há dúvidas. Mas melhor ainda é quando ela é de tradição. E isso fica muito evidente quando se visita o Stefano Restaurante, que funciona há quase 55 anos, na Rodovia Raposo Tavares. De gestão familiar, comandado já pela terceira geração, hoje são os irmãos Stefano e Franco Bruzzone que assinam os pratos e põem a mão na massa – literalmente.

Stefano Restaurante

O ambiente também é bastante agradável e, como o salão tem janelas gigantes, fica no meio das árvores e de um parque onde as crianças brincam ao alcance dos olhos dos pais, com certeza você se sentirá na cozinha da sua avó. Uma das melhores indicações para um almoço em família e até para um dia de turismo gastronômico pelo Roteiro da Raposo.

Stefano Restaurante - Interior

Aos domingos, a casa serve o almoço completo (R$ 75 por pessoa), que inclui entradas, cannelloni de carne ao sugo, frango à moda da casa, costelinha suína, cordeiro à caçadora e sobremesa. Carro-chefe do Stefano, o Cannelloni é receita de família, que deve ser guardada a sete chaves. Não deixe de prová-lo.

MASSA

E para quem termina de comer e ainda fica com “gostinho de quero mais” – sim, isso irá acontecer -, logo na entrada, você passa pelo Empório Stefano, que tem à venda massas, vinhos, azeites, molhos e pães.

Empório Stefano

É claro que compramos o molho ao sugo para provar. Não sou Chef, vocês sabem, mas preparamos um prato com um Premiato Pastificio Afeltra que compramos no Eataly – clique aqui e confira um post em nossa Fan Page com 40 imagens desse mercado da gastronomia, em São Paulo. O resultado foi estupendo. Molho consistente, temperado e de acidez equilibrada.

Molho Stefano Restaurante

prato_macarrao

Em um domingo no Stefano, a dica é: vá devagar. Precisa deixar espaço para provar e repetir cada prato – eles merecem repeteco! Ao final, ainda tem sobremesa. Naquele dia, provamos doce de abóbora e banana caramelizada com sorvete. Hmmmm! #FicaDica

Stefano Restaurante

Rodovia Raposo Tavares, Km 56, São Roque (SP). Tel.: (11) 4714-1464. Funcionamento: terça a sexta, das 12 às 15h; sábados e domingos, das 12h às 16h; sextas e sábados, das 19h às 23h. Aceita cartões.

Deixe seu comentário

ENDEREÇO

Rodovia Raposo Tavares, Km 56, São Roque (SP)

TELEFONE

(11) 4714-1464

SITE

www.restaurantestefano.com.br

Posts Relacionados